ideia-lampada-grafico.jpg

É muito comum encontrar empreendedores focados na criação de um produto ao invés de criação de um negócio. Nesse processo criativo acabam deixando de lado a criação de uma marca estruturada. Que transforme necessidade em desejo. Criar e continuar esse processo na preferência do cliente está relacionado a gestão da marca. Significa BRANDING.

 

MAS AFINAL, O QUE É BRANDING?

De acordo com a American Marketing Association, Branding é a ação de fazer com que um potencial consumidor identifique a sua marca como a única solução que ele busca.

 

Por isso, ao contrário do que se diz por aí, não se trata de pensar a sua marca em relação aos concorrentes, mas em relação aos consumidores. Por isso, dizemos que a marca não é algo construído em agências de marketing e design: ela é construída nas ruas e lares, através da percepção dos públicos. O Branding pode ser definido como o conjunto de soluções criadas por uma marca para sobreviver e se sobressair no mercado. Ele se sustenta em três pilares: o detalhamento do público-alvo; posicionamento da marca; e finalmente, construção multissensorial.